O novo Michelin Power Cup 2 é ainda mais adequado para condução em pista do que o Power 5 e o Power GP. As equipes de design do Michelin Power Cup 2 tinham principalmente em mente o uso em circuito, mas seu design e composição permitiram que ele obtivesse uma homologação para a estrada. No entanto, este ainda é um pneu pensado para o circuito, com uma taxa de sulcos (4% AV / 5% AR) que permite uma aderência maior em pavimento seco, mas torna difícil a drenagem da água. Os ombros também são do tipo "slick" muito marcado e o pneu traseiro possui um composto de borracha especializado para a pista. Portanto, este é um pneu que permite tirar o máximo da sua moto em circuito, enquanto ainda beneficia da homologação para estrada. O Power Cup 2 é, portanto, menos adaptável que o Power GP, mas seu desempenho em circuito é muito melhor.
Um composto de borracha principalmente destinado à pista, graças ao composto Michelin 2CT na frente e Michelin 2CT+ atrás.
Uma homologação para condução em estrada graças à sua taxa de sulcos de 4% na frente e 5% atrás.
Tecnologia "Premium Touch Technogy" nos flancos.