Pneu Bridgestone

A marca Bridgestone foi fundada em 1931 no Japão por Shōjirō Ishibashi. O seu nome, proveniente da tradução literal de «Ishibashi» («ponte de pedra»), reflete a ambição de criar pneus capazes de acompanhar as rápidas transformações do setor automóvel. Desde o início, a empresa produz pneus integrando tecnologias japonesas, de forma a distinguir-se dos fabricantes europeus e norte-americanos.

  • Desde a década de 1950, a Bridgestone moderniza as suas instalações e torna-se a primeira empresa a comercializar pneus com raios. O volume de negócios aumenta significativamente, colocando a marca no topo da indústria de pneus no Japão.
  • Na década de 1970, a empresa investe fortemente em investigação no domínio dos pneus radiais, lançando nomeadamente o Super Filler Radial (1978) e o Potenza (1979), um pneu focado na alta performance automóvel.
  • No decurso da sua expansão internacional, a Bridgestone adquire fábricas na Austrália, investe num fabricante em Taiwan e estabelece-se na Indonésia, no Irão e em muitos outros países. Em 1988, o Grupo compra a Firestone, reforçando assim a sua presença mundial.
  • Com a inauguração de fábricas e centros de I&D em vários países, a Bridgestone alarga a sua gama de pneus para automóveis de turismo, veículos pesados e comerciais. O primeiro pneu com carcassa radial da Bridgestone surge em 1967, contribuindo para melhorar a durabilidade e o conforto de condução.
  • Em 2016, a marca lança o pneu DriveGuard, concebido para circular mesmo em caso de perda de pressão. A sua tecnologia «Cooling Fin» permite manter o controlo do veículo em caso de furo, até 80 km de distância a 80 km/h.
  • Atualmente, a empresa está entre os maiores fabricantes de pneus, com um volume de negócios que a coloca na segunda posição a nível mundial. Na Europa, a sede está instalada na Bélgica desde 1972, complementada por várias fábricas e um centro de investigação de 32 hectares perto de Roma.

Para além da comercialização dos seus pneus, a Bridgestone prossegue a sua estratégia de desenvolvimento através de aquisições direcionadas, apoiando-se na sua filosofia: fornecer produtos de qualidade superior para apoiar a mobilidade automóvel em todo o mundo. Graças à sua herança tecnológica e ao seu dinamismo industrial, a marca tornou-se assim um dos líderes do mercado de pneus, contribuindo para a segurança e o desempenho dos veículos em diversas regiões.

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As tecnologias da marca Bridgestone

SACT (Quilometragem mais alta)
SACT (Quilometragem mais alta)

A tecnologia SACT da Bridgestone oferece uma combinação de dois diferentes compostos de borracha em um design que garante maior resistência ao desgaste (em condições normais de condução reta) assim como uma aderência dos ombros sem rival nas curvas. Este é o pneu que os entusiastas da condução esportiva estavam esperando! Com o seu desgaste resultante da sua condução, ombros que garantem uma tração ideal e uma banda de rodagem central que aumenta ainda mais a quilometragem, é difícil encontrar melhor em termos de relação qualidade/preço!

SACT + CAP&BASE (Confiável em todas as condições climáticas)
SACT + CAP&BASE (Confiável em todas as condições climáticas)

A tecnologia SACT permite que a parte central da banda de rodagem percorra mais distância antes do desgaste e apresente ombros muito mais aderentes. Está associada à camada subjacente Cap & Base, que desenvolve uma rigidez melhorada da banda de rodagem, o que proporciona desempenho notável em termos de aderência e amortecimento de impactos, independentemente do clima.

SILICA RICH EX (Adesão otimizada para o seu pneu dianteiro)
SILICA RICH EX (Adesão otimizada para o seu pneu dianteiro)

O composto de borracha Silica Rich EX contém mais sílica, o que confere aos pneus dianteiros um desempenho melhorado em condições molhadas. Associado à tecnologia RC Polymer, os efeitos da sílica são multiplicados e a longevidade do pneu é melhorada.

OBF (Condução fluida em alta velocidade)
OBF (Condução fluida em alta velocidade)

A nova tecnologia OBF da Bridgestone proporciona uma rigidez máxima que otimiza a amortização e a estabilidade em alta velocidade. Aplica-se tanto à condução desportiva como ao turismo. A homologação da patente para a tecnologia OBF da Bridgestone está atualmente em andamento.

HTSPC (Manobrabilidade em todas as condições)
HTSPC (Manobrabilidade em todas as condições)

A Bridgestone é hoje o único fabricante a utilizar a tecnologia HTSPC que combina cinco monofilamentos de aço formando uma cinta monoespiral. Uma camada de borracha garante o isolamento dos filamentos, garantindo uma tensão uniforme e linear que induz a máxima rigidez. Quer a estrada esteja seca ou molhada, os pneus que adotam a tecnologia HTSPC beneficiam de uma melhor aderência e de uma manobrabilidade melhorada pela uniformidade da pressão de contato. Os monofilamentos estão protegidos contra qualquer oxidação e minimizam o acúmulo de calor, permitindo um desgaste mais regular da banda de rodagem e um aumento do número de quilômetros percorridos.

3LC (Estabilidade e aderência nas curvas)
3LC (Estabilidade e aderência nas curvas)

A Bridgestone inova na tecnologia 3LC de composto de borracha em 3 camadas. Duas camadas de composto duro ocupam o centro da banda de rodagem, garantindo uma excelente estabilidade na frenagem e a segurança de atingir uma quilometragem importante. Uma camada de composto macio equipa os ombros, a fim de gerar uma aderência perfeita nas curvas para qualquer ângulo de ataque.

NanoPro-tech™
NanoPro-tech™

O composto NanoPro-tech™ é rico em sílica, cuja distribuição é melhorada pela nova tecnologia de mistura. A aliança perfeita entre a estrutura e este composto permite obter uma aderência máxima na zona de contato para aumentar o grip em piso molhado.

RICO EM SÍLICA (Melhor aderência em piso molhado e tempo frio)
RICO EM SÍLICA (Melhor aderência em piso molhado e tempo frio)

A mistura Bridgestone com percentagem aumentada de sílica proporciona à traseira uma capacidade de aderência aumentada em estrada molhada, para uma manobrabilidade infalível.

CAP&BASE (Adesão otimizada ao longo da vida útil do pneu)
CAP&BASE (Adesão otimizada ao longo da vida útil do pneu)

A tecnologia Cap&Base combina um composto macio no topo para uma aderência incomparável a um composto interno mais rígido que garante uma rigidez ótima do pneu. Mesmo com o desgaste da banda de rodagem, o composto interno não esfrega a estrada, portanto, nenhuma perda de aderência é possível.

GP-CINTO
GP-CINTO

Uma cinta a mais em relação à Mono-espiral MS-BELT permite uniformizar a pressão em toda a superfície de contato com o solo. Resultado: mais aderência nas curvas e mais controle de condução.

3LC + Capa e Base
3LC + Capa e Base

A tecnologia 3LC melhora a capacidade de aderência do pneu do lado dos ombros e prolonga a vida útil da banda de rodagem. Esta é ainda mais rígida pela camada subjacente Cap & Base, o que contribui para aumentar a sua aderência, bem como a sua capacidade de amortecer os impactos e oferece um desempenho geral de excelência, independentemente das condições.

3D CTDM (Design Otimizado)
3D CTDM (Design Otimizado)

O design dos pneus da Bridgestone agora passa pela tecnologia automatizada 3D CTDM. Este programa inovador envolve simulações dinâmicas em 3D e leva em conta todos os valores de desempenho do pneu. Assim, os padrões dos pneus dianteiros são projetados para otimizar a estabilidade em alta velocidade, enquanto minimizam as vibrações. Quanto aos padrões dos pneus traseiros, relações negativas superiores garantem a aderência adequada e a estabilidade necessária nas curvas. A tecnologia 3D CTDM projeta perfis de pneus que oferecem eficiência máxima e maior leveza em curvas apertadas. Para manter uma condução suave, independentemente dos ângulos de ataque, busca-se uma pressão de contato uniforme, enquanto a aderência máxima é garantida por uma rigidez lateral otimizada.

RC POLYMER (Contacto mais direto com a estrada)
RC POLYMER (Contacto mais direto com a estrada)

A tecnologia RC Polymer permite que o composto de borracha beneficie de uma distribuição uniforme de sílica. A banda de rodagem do pneu ganha em flexibilidade, o que resulta em uma maior superfície de contato com o solo, independentemente das temperaturas. RC Polymer introduz uma diminuição do atrito entre as moléculas do composto, o que tem como consequência a redução da resistência ao rolamento e, consequentemente, o consumo.

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