O Winter Sport 5 SUV da Dunlop é muito seguro graças a várias tecnologias avançadas. A Dunlop desenvolveu um sistema específico de "apoio do calcanhar" que permite uma melhor ligação entre o pneu e a jante para lhe proporcionar mais precisão na condução. Os seus sulcos em V permitem uma boa drenagem de água e neve. A sua banda de rodagem utiliza uma mistura de borracha otimizada proveniente da competição automóvel. A tecnologia "MRT" permite-lhe ter uma superfície de contacto com o solo maior. O pneu resiste mais tempo ao desgaste.
Aumento da quantidade de água a ser evacuada.
O peso no pneu é distribuído de maneira mais eficaz.
Reforço da aderência lateral em estradas escorregadias, graças às lamelas centrais agora paralelas às bordas dos blocos de ombro. Isso permite um aumento no comprimento do contato com o solo e uma melhoria na abertura.
A distribuição da pressão é homogeneizada, graças à melhoria da geometria que permite uma rigidez ótima da estrutura do bloco.
Para uma melhor aderência em estradas cobertas de neve, os sulcos em V e os sulcos da banda de rodagem retêm a neve numa malha. A tração e a aderência são melhoradas graças ao contato neve com neve.