O perfil Rollnex NEX-1 da Nankang integra uma tecnologia de otimização do arranjo, permitindo adaptar o passo em função do diâmetro exterior. Concebido para melhorar o desempenho global do pneu, destaca-se pela distribuição equilibrada dos elementos da banda de rodagem.
- A otimização das proporções das nervuras permite alargar aquelas situadas no ombro, reduzindo assim a pressão de contacto e melhorando o desempenho em piso molhado em cerca de 3%.
- O design semi-transversal dos sulcos laterais e o desfasamento das lamelas evitam as interações entre os padrões, reduzindo a geração de ruído.
- Um design específico no ombro, visando bloquear o efeito da circulação do ar, contribui para limitar o ruído rodoviário.
- O aumento do espaço de drenagem nos sulcos oferece uma segurança acrescida em condições húmidas.
- A utilização de uma borracha sintética japonesa de última geração, caracterizada por uma massa molecular elevada, permite melhorar a durabilidade, dispersar a sílica para reduzir a resistência ao rolamento e otimizar o equilíbrio entre a eficácia de travagem e a economia de combustível.