O iLine 155/65 R14 75T da Nokian ganhou o prêmio de melhor pneu de verão em 2013 na Alemanha em um concurso organizado pelas revistas automotivas Auto Test e Auto Bild. Seus pontos fortes: ele se adapta a todos os tipos de climas, mantendo uma aderência da mais alta qualidade e proporcionando conforto ao dirigir. Seu baixo consumo de combustível e o fato de ser silencioso tornam este pneu um produto indispensável.
As ranhuras principais do pneu são alisadas, o que lhe confere, além de elegância, uma grande capacidade de evacuar eficientemente a água presente na estrada. As ranhuras das nervuras que desembocam nessas ranhuras principais deslizantes aumentam o volume global dos sulcos do pneu e ajudam a contrariar a possibilidade de aquaplanagem.
Na Nokian Tyres, cada pneu utiliza apenas óleos purificados e a fabricação não integra em nenhum momento produto químico tóxico ou cancerígeno. Líder em termos ecológicos entre os produtores de pneus, a Nokian é pioneira no uso de óleo purificado com baixo teor aromático. No entanto, seu desempenho em termos de segurança e, especialmente, na aderência do pneu em piso molhado é excelente, independentemente da estação.
O fluxo de água é acelerado pelos sulcos que separam os blocos de ombro, especialmente nos locais onde eles se estreitam, o que melhora significativamente a eficiência da drenagem da água presa entre o pneu e a estrada.
O pneu possui um indicador de desgaste (DSI) que permite conhecer a profundidade residual dos seus sulcos. Este indicador é composto por uma série de números em milímetros inscritos na banda de rodagem. Quanto mais a banda de rodagem se desgasta ao longo dos quilômetros, mais esses números desaparecem. O pneu possui um segundo indicador, que informa sobre os riscos de aquaplanagem. Uma gota é colocada no bloco central a 4 mm do fundo dos sulcos. Quando esta gota é apagada pelo desgaste do borracha, então é hora de proceder à troca dos pneus, pois o risco de aquaplanagem é grande.
A área Info presente na lateral de um pneu Nokian aumenta a segurança ao apresentar indicadores de localização e pressão. Assim, pode-se marcar a localização durante a montagem durante as mudanças de pneus, bem como a pressão de inflação correta. Uma nova informação pode até ser registrada nesta área, que é o torque de aperto dos parafusos nas rodas de liga leve. A maioria dos pneus esportivos UHP são montados em rodas de alumínio para as quais o aperto dos parafusos requer atenção especial. É uma segurança reforçada para o usuário, pois é necessário que os parafusos sejam apertados com o torque correto e que sejam reapertados a cada 100 ou 200 quilômetros.