Os pneus de moto de competição melhoram o desempenho dos motociclistas nos circuitos. Descubra tudo o que precisa saber sobre os pneus de moto de circuito para escolher os mais adequados às suas necessidades.
No nosso site, encontrará uma vasta gama de pneus de moto de pista. O nosso objetivo é que possa encontrar os pneus adequados aos seus usos, mas também à tipologia do veículo que utiliza. Escolher bem os pneus de moto para a competição pode fazer toda a diferença num circuito.
Escolher bem os pneus de moto de circuito
Os critérios essenciais
Para escolher bem os seus pneus de moto de pista, é essencial considerar certos critérios. Entre esses critérios, encontram-se as características técnicas, a qualidade dos pneus, as especificações dos fabricantes, bem como as dimensões dos pneumáticos.
Para os iniciantes em circuito, escolha pneus que ofereçam um bom equilíbrio entre aderência e durabilidade. Os motociclistas experientes em pista podem escolher pneus semi-slick ou slick para melhorar o seu desempenho na pista.
Os pneus adequados aos diferentes tipos de estradas e circuitos
É importante escolher os pneus de moto de acordo com o seu nível e o tipo de circuito ou estrada. Isso é crucial para comprar os pneus certos para a pista.
Os pneus de pista destinam-se às pessoas que gostam de velocidade e que desejam sentir a adrenalina no seu circuito favorito ou numa competição. Garantem uma aderência perfeita em piso seco. Existe uma multitude de pneus de circuito disponíveis no nosso site. Escolha-os de acordo com a aderência que deseja e os circuitos nos quais planeia rodar.
Entre as características dos pneus de moto de pista, encontram-se principalmente os compostos da borracha. Os compostos da borracha determinam a dureza e a aderência dos pneus.
As borrachas macias oferecem melhor aderência, mas desgastam-se mais rapidamente. No que diz respeito às borrachas duras, duram mais tempo, mas geralmente oferecem menos aderência.
Para um melhor desempenho, escolha pneus adequados ao seu estilo de condução e às condições da pista. Opte pelo composto de borracha certo.
Os melhores pneus de moto de competição/circuito
No topo dos pneus de moto de pista, encontramos:
- O pneu Michelin Power Slick 2 que é 100% dedicado à competição. Oferece desempenho constante em circuito.
- O pneu Continental Conti Race Attack 2 é concebido para os motociclistas que desejam rodar em circuito. No entanto, a sua particularidade é que é homologado para a estrada.
- O modelo Dunlop GP Racer D212 slick oferece uma maior manobrabilidade e permite também uma excelente resistência durante os dias de circuito.
- A gama de pneus Pirelli Diablo SuperCorsa SC V4 faz parte dos pneus de corrida de nova geração. Destina-se principalmente aos profissionais que rodam em circuitos. No entanto, os amadores também podem beneficiar do seu desempenho durante as saídas em pista.
- O Bridgestone Battlax V02 tira o seu ADN das tecnologias provenientes da competição. É perfeito para os amadores de track day que desejam aproximar-se das sensações de um pneu de corrida.
- O Metzeler Racetec RR Slick é especialmente concebido para o circuito, oferecendo uma aderência precisa para um desempenho constante durante as corridas.
A duração de vida dos pneus de moto de competição/circuito
Qual é a duração de vida dos pneus de moto para circuito?
A duração de vida de um pneu de moto de pista depende verdadeiramente da utilização que um motociclista faz dele. No entanto, os pneus de moto de pista duram mais tempo do que anteriormente, apesar das condições difíceis a que são submetidos.
Alguns hábitos permitirão aumentar a duração de vida dos seus pneus. Se medir regularmente a pressão deles e aquecer corretamente os pneus, conseguirá aumentar a sua duração de vida.
Avaliar o desgaste dos meus pneus
Os sinais de desgaste são perda de aderência, fissuras ou desgaste irregular. Para sua segurança, inspecione regularmente a banda de rodagem dos seus pneus.
Em alguns casos, é obrigatório trocar rapidamente os pneus. Por exemplo, quando o indicador de desgaste do seu pneu é atingido, isso significa que os seus pneus já não são eficientes. Aliás, é totalmente ilegal continuar a conduzir com pneus que ultrapassaram o indicador de desgaste. Obviamente, em caso de furo, deve trocar rapidamente o pneu da sua moto para continuar a utilizá-la.


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